25 mar 2024

Você conhece o Programa de Atendimento Audibel?

Na Audibel chamamos de “Programa de Atendimento” o protocolo clínico pelo qual todo paciente passa na jornada que se inicia a partir do momento que você decide cuidar da sua audição.

Assim que você entra em uma unidade Audibel, seu tratamento é iniciado. Além de oferecerem um excelente atendimento, nossos fonoaudiólogos seguem uma metodologia dividida em etapas, que mapeará todos os exames e procedimentos necessários para que o seu tratamento seja, realmente, satisfatório.

O programa de atendimento da Audibel não é o maior e mais completo à toa. Além de acompanhar e orientar você durante a fase inicial deste processo, um fonoaudiólogo será responsável pelos ajustes e pela perfeita adaptação de seu aparelho auditivo a todo momento e sem custos adicionais. Suporte antes, durante e após a compra do aparelho.

O PROTOCOLO E SUAS ETAPAS:

A CHEGADA NA UNIDADE

Após ser diagnosticado por um otorrinolaringologista, o paciente deve comparecer a uma de nossas unidades de atendimento, onde seu tratamento será iniciado. No primeiro contato, nossos fonoaudiólogos avaliarão o quadro de saúde auditiva e apresentarão os procedimentos a serem seguidos.

ANAMNESE

Nesse primeiro momento, realizamos a Anamnese. Uma conversa a partir da qual o fonoaudiólogo levantará dados do paciente, elaborando algumas perguntas relativas ao seu histórico, saúde, ambientes frequentados, hábitos, rotina e limitações. Tudo isso para auxiliá-lo nos exames a serem realizados, identificar as prioridades auditivas e, assim, propor modelos e tecnologias ideais para o caso.

EXAMES AUDIOLÓGICOS

O próximo contato, ainda no mesmo dia, acontece na cabine de avaliação auditiva, onde são realizados alguns exames complementares, que fornecerão dados fundamentais para determinar qual recurso devemos utilizar, como e quando. Um dos focos dos exames é verificar até onde se pode chegar com a amplificação do aparelho auditivo, sem gerar desconforto ao usuário.

É importante entender que os exames auditivos, como a Audiometria, são solicitados pelo médico Otorrinolaringologista para compor um diagnóstico. As avaliações auditivas feitas na Audibel servem para detalhar características da perda auditiva e acompanhar a audição do paciente, garantindo sempre a adaptação correta.

  • Apresentação formal do Programa de Atendimento

Se o cliente não estiver familiarizado com a Audibel, esse é o estágio em que formalmente nos apresentaremos, contando sobre nossa experiência e apresentando nossa rede de soluções. Além disso, introduziremos o paciente no universo de sua saúde auditiva, com explicações didáticas sobre o funcionamento do sistema e órgãos sensoriais, gráficos e relatórios sobre suas limitações atuais.

PROPOSTA DE SOLUÇÃO

De acordo com os exames e diagnósticos, o fonoaudiólogo selecionará o tratamento ideal para você. Há diversas soluções, que variam entre simples e sofisticadas, com diferentes adequações para a realidade de cada paciente. Quanto maior o investimento, maior a quantidade de filtros e recursos disponíveis nos modelos e tecnologias propostas, mas nem sempre o mais sofisticado será o mais adequado.

  • Experiência

Assim que o modelo e tecnologia forem escolhidos, o paciente terá a oportunidade de experimentar o aparelho auditivo. Essa experiência acontece no mesmo dia e, dependendo do caso, o aparelho poderá ser testado em casa por um período determinado e sem custos adicionais.

Após a experiência, realizaremos exames clínicos de verificação e validação, para comprovar os ganhos existentes, mesmo em um espaço curto de tempo. Os exames subjetivos, são aqueles que dependem da resposta do paciente, já os exames objetivos, dependem apenas dos equipamentos manuseados por fonoaudiólogos.

Exame 1 (subjetivo) – Audiometria com o aparelho.

Exame 2 (subjetivo) – Lista de palavras: entender quantas palavras são repetidas corretamente com o aparelho X sem o aparelho.

Exame 3 (objetivo) – Mensuração: o exame mais completo e assertivo. Feito através de um sofisticado equipamento, ele verifica se a programação e ajuste realizados estão, de fato, de acordo com o que o paciente está recebendo e se os objetivos foram atingidos.

REGISTRO DA ROTINA DO PACIENTE

A tecnologia dos aparelhos auditivos traça um registro de rotina do paciente, com um diagnóstico percentual da relação fala/ruído, tempo de uso, ambientes frequentados, programas utilizados, entre outras informações objetivas que, unidas aos relatos do paciente, permitem ao fonoaudiólogo decidir entre manter a estratégia inicial ou buscar outra combinação de recursos.

A AQUISIÇÃO

Seguimos, então, para o procedimento de aquisição do aparelho auditivo. Esse é o momento em que calculamos o investimento, falando de valores, parcelamentos, garantias e condições especiais. Estamos sempre abertos e dedicados a fazer com que seu novo aparelho auditivo caiba no seu bolso.

ACOMPANHAMENTO E ADAPTAÇÃO

Ao final de todo tratamento, nossos profissionais apresentarão um protocolo de retornos que o paciente deverá realizar para checar a adaptação de seu aparelho.

SUPORTE PÓS-TRATAMENTO

Após o período de adaptação, o cliente recebe alta, mas não deixa de nos visitar. Os ajustes, limpezas, manutenções e revisões anuais são necessários para uma perfeita experiência auditiva, sempre com os melhores profissionais ao seu dispor e suporte completo.

Agora que você já conhece o programa de tratamento da Audibel, marque uma consulta com nossos fonoaudiólogos em uma de nossas unidades pelo Brasil e você ainda pode agendar um primeiro contato via vídeo conferência, se preferir.

Estamos esperando por você 🙂

https://www.audibel.com.br/agende-uma-consulta.asp

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